Consolidada como empresa líder nos mercados público e privado de livros didáticos, a Editora Moderna chega à expressiva marca de 47 anos de existência construindo uma educação de qualidade para os brasileiros. E a receita para o sucesso tem um fator essencial: seus colaboradores. Graças aos profissionais que acreditam na evolução educacional do Brasil e trabalham para fazer a diferença, a Editora Moderna tornou-se referência em educação de resultados no país. Este ano, seu catálogo de literatura infanto-juvenil completa 35 anos, assumindo a posição de líder no segmento.
Fundada em 22 de outubro de 1968, a Editora Moderna passou a integrar, em 2001, a Santillana Brasil, braço editorial do Grupo Prisa, uma das principais unidades de educação, comunicação e entretenimento em línguas espanhola e portuguesa. A partir de então, o crescimento foi surpreendente, conquistando status de multinacional.
Entre seus diferenciais, o Grupo se destaca por ter colaboradores que atuam há mais de 30 anos e que acompanharam toda a evolução e o crescimento da companhia. Prova disso, é Maristela Petrili de Almeida Leite, diretora adjunta editorial de Literatura da Editora Moderna, que se orgulha por ter o crachá número 01 e por completar, este ano, a expressiva marca de 39 anos de serviços prestados. Sua história funde-se à da empresa, pois, graças à parceria de sucesso, Maristela pode se desenvolver e contribuir para o crescimento da companhia: “Entrei como revisora, sem saber ao certo o que fazer. Em seguida, passei a ser editora de textos e, assim, fui fazendo carreira. Até que um dia o professor Ricardo Feltre me fez uma proposta, pois, naquele momento, a Editora Moderna estava investindo em um novo segmento, que era literatura infanto-juvenil. Hoje, depois de tantos anos, costumo dizer que eu estou diretora, mas eu sou editora, tamanha é a minha paixão pelo que faço”.
A parceria foi tão bem-sucedida, que Maristela não pensa ainda em se aposentar. Para ela, todos esses anos dedicados à empresa foram únicos. “Eu nunca fiquei no mesmo lugar, na mesma empresa. A cada ano, era um desafio, um projeto novo, uma nova gestão, nunca teve mesmice, diante de tamanha capacidade de renovação desta empresa. O tempo vai passando e, de repente, quando você se dá conta, lá se foram 39 anos”.
Parabéns, Editora Moderna, pelos 47 anos de trabalho dedicados à educação do país.