Blogs Blogs

Back

Atividades de relaxamento influenciam o desempenho profissional

Atividades de relaxamento influenciam o desempenho profissional

 

Para melhorar o desempenho profissional de seus colaboradores, muitas empresas têm investido em ações para promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Entre as atividades oferecidas, destacam-se a meditação, ginástica laboral e atividades de relaxamento, que contribuem para o bem-estar físico e mental das pessoas que dedicam a maior parte do seu dia ao trabalho.

 

Pensando nestes benefícios, desde de 2009 a Santillana Brasil oferece aos colaboradores da Matriz em São Paulo e da unidade de Logística, em Guarulhos/SP a ginástica laboral, que acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras no período da tarde e tem duração de 15 a 20 minutos. Nestes encontros, os professores de educação física contratados, realizam exercícios específicos e direcionados aos membros do corpo que mais sofrem estresse durante o dia de trabalho.

 

Comprovando a eficiência da prática, Fernando Savoia, Editor de Textos de Matemática, enfatiza os benefícios da atividade. “A ginástica laboral não se presta apenas à prevenção de lesões decorrentes do trabalho que desempenhamos. É uma pausa, às vezes negligenciada por nós, que faz com que lembremos que a produtividade de cada um também depende de muitos fatores além de horas e horas de trabalho em frente ao computador”. Outros benefícios ligados a esfera psicológica, além dos citados por Fernando, são: aumento da motivação, alívio de tensões e estresse, descontração, favorecimento nas relações sociais, e trabalho em equipe.

 

 

Outro colaborador que comprovou a eficiência dos exercícios físicos no ambiente de trabalho é o analista fiscal, Daniel Diniz, que afirma ter obtido grandes resultados com a atividade. “A ginástica laboral está me fazendo muito bem e trouxe benefícios, como o alívio das dores nas costas e no pescoço, causadas pelo tempo em frente ao computador.”

 

Os relatos dos colaboradores da Editora Moderna, reforçam os benefícios da prática da ginástica laboral e comprovam que ações como essas contribuem para o bem-estar no ambiente de trabalho.